Mestre?

Despido da vaidade comum ao ser humano, na busca pelo conhecimento superior, aquele que não limita o pensamento, muito pelo contrário, o expande ao infinito, iniciei há alguns anos um caminho sem fim. Ao compreender os limites impostos pelos sistemas religiosos da atualidade, descontente com os sistemas e, principalmente, com as pessoas, resolvi jogar tudo para o alto e dedicar-me à pesquisa, à leitura e aos estudos, estes últimos englobando em si o aprendizado vindo de fontes das mais diversas via transmissão escrita e oral, sem preconceitos, sem limitações e com a mente totalmente aberta ao plantio de sementes desconhecidas.

Claro, e até mesmo inútil dizer, que me permiti como me permito filtrar toda e qualquer informação recebida, utilizando para isso os moldes e fronteiras auto impostas por experimentações, pesquisas anteriores, conversas com os mais velhos, valores adquiridos e aceitos pela minha consciência, portanto, somente incorporo à minha biblioteca aquilo que me soa verdadeiro e aceitável dentro de parâmetros próprios.

Isso posto, todo e qualquer conhecimento publicado neste endereço, é exclusivamente MEU, e só se tornará SEU caso o entenda, compreenda, assimile e incorpore como verdadeiro dentro dos seus próprios parâmetros. Esclareço para que não julguem antes de conhecer, não acreditem que quero me tornar mestre de alguém, exemplo para alguém ou me denominar professor de alguma coisa.

Eu sou sim um MESTRE, mas sou o MEU MESTRE, assim me entendo e compreendo, como assim também dou liberdade para todos os que passaram, passam e passarão por mim de tornarem-se o que quiserem; não julguei, não julgo e não julgarei pois não admito julgamento.

Gostaria muito que entendessem, todos, que as soluções não estão em templos, igrejas, grupos, pessoas… Todo e qualquer problema se resolve DENTRO de você, em primeiro lugar!

Espero que este espaço seja útil para alguém, que esclareça alguma dúvida, que ilumine alguma escuridão, assim terei conseguido continuar o que o meu Mestre iniciou e me transmitiu, simples assim, complexo assim.

A Umbanda tem FUNDAMENTO e é preciso SE preparar.

Espalhe esta idéia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *